Por que investir na carreira de Corretor de Seguros?

11.10.2021 | Por UNE Franquias

Por que investir na carreira de Corretor de Seguros?

Como não são todas as pessoas que possuem experiência em interpretar contratos ou até mesmo conhecimento do vocabulário utilizado pelas seguradoras, o corretor de seguros é fundamental para facilitar o processo de entendimento do segurado sobre os termos e condições. Além de analisar os riscos, verificar as possibilidades de prejuízos, indicar as apólices mais adequadas, assessorar o cliente e o orientar em relação às cláusulas contratuais e condições de renovação. 

 

Ascensão profissional

No Brasil, muitos corretores de seguros são independentes, ou seja, trabalham para corretoras de forma autônoma, dependendo diretamente da sua própria capacidade de prospectar os seguros nas companhias. Logo, grande parte de sua renda é composta por comissões de vendas. 

Na UNE Franquias, o corretor de seguros trabalha com uma grande variedade de Seguros, em parceria com as maiores Companhias Seguradoras nacionais e internacionais, o que expande a atividade do corretor de seguros no mercado, sendo um diferencial competitivo na carreira. Ao contratar a Franquia de Corretor de Seguros da UNE, o profissional se torna dono (a) do próprio negócio, logo, terá flexibilidade para atender os clientes, possibilidade de trabalhar onde e quando quiser, com total autonomia. Além disso, a variedade do portfólio permite que o corretor de seguros ofereça mais de 200 produtos, divididos entre categorias pessoais e corporativas, para diversificar o público e auxiliar na construção de uma carteira sólida de clientes.

Em relação ao potencial de ganhos, na UNE Franquias, o corretor conta com o poder adicional de atuação, garantido pelo modelo de capacitação contínua e pela reputação da rede de Franchising. 

 

Alta performance e metodologia exclusiva

Para atingir o melhor desempenho, o franqueado pode contar com um suporte operacional completo e focado nas necessidades e tipos de clientes a serem atendidos. Com a experiência e a troca de conhecimentos entre os mais de 400 franqueados ativos na Rede UNE, o treinamento contínuo com metodologia exclusiva garante todas as ferramentas necessárias para fazer bons negócios. 

Com isso, o corretor de seguros aprimora diversas características e competências no exercício da profissão, tais como:

  • - Profundo conhecimento do produto
  • - Ótimo relacionamento com o cliente
  • - Ética profissional
  • - Paciência
  • - Boa comunicação
  • - Capacidade de persuasão
  • - Habilidade comercial
  •  

Profissão regulamentada por lei

Apesar de muitas pessoas não saberem, a profissão de corretor de seguros é regulamentada pela Lei 4.594, de 29 de dezembro de 1964. Desde então, para atuar profissionalmente como corretor de seguros é necessário fazer um exame de habilitação e estar registrado na Superintendência de Seguros Privados (Susep). 

O ponto positivo da regulamentação é que tendo a definição dos direitos e deveres em leis, fica mais fácil na relação de trabalho, seja do contratante ou do contratado, a garantia de que sejam realizadas a contento as atividades profissionais.

Mercado em crescimento

De janeiro a junho deste ano, o mercado de seguros brasileiro cresceu 19,8%, com arrecadação de R$ 145,1 bilhões, superando o segundo semestre de 2019, antes da pandemia, que atingiu R$ 144,7 bilhões, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

 

Ser corretor de seguros é a profissão ideal para aquelas pessoas que veem no empreendedorismo uma oportunidade de desafiar-se e de construir uma trajetória com crescimento ilimitado. Já pensou em construir uma carreira de sucesso com excelentes vantagens competitivas em um mercado que está em pleno crescimento no Brasil?

 

Seja um(a) Franqueado(a) UNE, trabalhe como Corretor(a) de Seguros e desenvolva um relacionamento duradouro com cada um dos seus clientes, conquistando a sua autonomia financeira.

 

 

CLIQUE AQUI para conhecer a nossa proposta de trabalho e preencha o formulário para ser atendido (a) por um de nossos Consultores de Expansão.

 

VOLTAR AO INÍCIO